Na G-Click, possuímos diversos tipos de tarefa que poderão ser geradas para seu cliente, neste artigo falaremos especificamente das tarefas de agendamento.
A funcionalidade de agendamento foi desenvolvida pensando em registrar reuniões ou encontros que a sua empresa terá com o seu cliente.
Para criar uma tarefa de agendamento é muito simples:
Em seu menu, acima, deverá ir em "Criar Tarefas"
Após isto deverá preencher os campos de acordo com a rotina.
Explicano cada campo:
Assunto
Neste, devemos informar o assunto tema da reunião, basicamente o tema que será abordado com o seu cliente.
Cliente
É obrigatório para todas as tarefas da G-Click que um cliente seja definido, o agendamento não é exceção. Aqui iremos selecionar qual cliente irá participar do nosso agendamento.
Departamento
Uma vez que vamos criar uma reunião para o cliente, neste devemos informar qual departamento estará responsável por esta reunião. Exemplo, se a reunião com meu cliente for abordando sobre a contabilidade, então o departamento mais apropriado deverá ser o departamento contábil.
Responsável e Convidado
Responsável será o usuário que estará a frente da reunião, isto é, a principal nome nesta reunião quanto o convidado serao os usuários que darão apoio em nome da empresa.
OBS: Não é obrigatório ter a presença de convidados, mas é obrgatório um responsável.
Local
Local será onde a reunião irá ocorrer. Podendo ser ela em uma sala de reunião de sua empresa, um agendamento online ou no local de sua escolha.
OBS: Caso o local não esteja registrado na sua base do G-Click, será possível criar um novo local de agendamento clicando no botão "Novo Local"
Data, Horário Início e Horário Fim
Aqui iremos configurar quando será realziada e também o horário que a reunião está prevista para começar e o horário que está previsto para ser finalizado.
Andamento
O andamento serve para em um breve resumo informar a pauta da reunião ou dar mais detalhes do que será abordado.
Notificar Responsávle e Convidados por e-mail
Caso esta opção esteja marcada, então os envolvidos na reunião receberão um e-mail informando que uma reunião foi agendada.
Após isto, basta confirmar e a tarefa de agendamento estará criada.
Observação: o agendamento leva em consideração a disponibilidade dos envolvidos, da sala e também do cliente, de forma que não é possível criar mais de um agendamento no mesmo horário para um cliente ou para um usuário envolvido (responsável ou convidado) e também não é possível criar um agendamento para uma sala de reunião caso ela não esteja diponível naquele horário.
Caso ainda tenha dúvidas, você pode entrar em contato com a gente pelo chat online (intercom) ou pelo e-mail suporte.gclick@omie.com.br