Sobre a Júpiter Multi-Atendimento
Tudo o que sua empresa precisa para simplificar o atendimento no único WhatsApp. Otimize o atendimento do WhatsApp em sua empresa!
Escale e organize seu atendimento digital ao cliente.
Não é necessário ter várias linhas do WhatsApp para se comunicar com seus clientes, com a Júpiter você tem em uma única linha a quantidade de pessoas que você precisar para atender às solicitações dos seus usuários.
A Júpiter une as funcionalidades que transformam o seu WhatsApp em uma verdadeira ferramenta de prospecção, atendimento e vendas! Fazendo seu negócio alcançar ainda mais resultados.
Clique no botão abaixo para conferir o site:
Como funciona a integração com o Onecode
Nossa integração com plataformas multicanais trás em conjunto a integração da G-Click com o WhatsApp.
Trazendo maior facilidade de comunicação;
rapidez na busca por informações e arquivos solicitados pelo cliente;
envio de documentos via WhatsApp; e
centralização dos assuntos relevantes tratados com os clientes.
Iframe: Um pedacinho da G-Click no Onecode 🍕
As principais funções da nossa integração são disponibilizadas através de uma tecnologia chamada Iframe, que podemos dizer que é uma miniatura do G-Click no seu Onecode, com ela você poderá:
Consulta de tarefas sem sair do chat:
Sem sair do chat, você terá uma lista recente de tarefas da G-Click disponíveis para uma consulta rápida; A lista de tarefas respeita o contato com o qual está conversando. 😉
Centralize conversas importantes copiando mensagens:
Você poderá copiar mensagens relevantes em tarefas; Por exemplo, quando o cliente pedir um detalhe sobre um serviço contratado, permitindo que essa informação seja consultada diretamente na G-Click.
Rapidez e segurança no envio de ARQUIVOS:
Também, sem sair do Onecode, você poderá consultar e enviar as guias que venham a ser solicitadas pelo seu cliente, com a segurança de não enviar arquivos trocados, pois só serão exibidos arquivos correspondentes ao contato com quem está conversando.
Também oferecemos um atalho para envio de emails pela G-Click, caso seu cliente solicite a formalização de algo ou o reenvio das guias por email.
Atividade exclusiva para envio de mensagens no WhatsApp 💬
Considerando que a alma da G-Click são suas tarefas e atividades, a integração trás também uma atividade exclusiva, que adicionada às tarefas fará com que o envio de mensagens e anexos por WhatsApp seja feito obrigatoriamente pelos usuários, como um passo fixo de suas rotinas.
Auto-atendimento e solicitação de serviços via TypeBot
em construção 🚧
Mas afinal, o que é preciso para integrar? 🤔
Para isso é necessário que você já tenha contratado os serviços da Onecode, se não tiver, basta entrar em contato com o time de vendas do nosso parceiro!
Agora, se você já contratou, vêm comigo que vou te explicar como configurar! Ao final do passo a passo temos também um vídeo tutorial.
Como configurar a integração com Onecode
A integração trás consigo 3 funções importantes, e cada uma terá sua configuração:
Criando o Iframe da G-Click
Além do tutorial por escrito, segue um vídeo super rápido de como configurar o Iframe:
Para facilitar a configuração mantenha as duas plataformas abertas no seu navegador, pois vamos realizar configurações em ambas simultaneamente!
Comece se conectando à G-Click;
No menu lateral à esquerda, clique na sua foto para expandi-lo;
Agora vá em
Configurações > Minha empresa
e depois na abaSistemas de Integração
;Clique sobre a opção Onecode, para ser direcionado para a tela de configuração;
A configuração depende de 3 informações, então agora vamos precisar fazer o bate e volta nas plataformas:
No primeiro campo "
Url do Login Onecode
" você vai informar a URL personalizada de login da sua empresa;Para o segundo campo, você vai acessar o Onecode;
No menu lateral à esquerda, clique no menu
Configurações
e depois na abaIntegração
;Na sessão Chaves de API, copie a URL da API;
Agora volte à G-Click e cole essa URL no segundo campo "
Url da API Onecode
";Volte ao Onecode, e clique no botão
GERAR NOVA CHAVE
;No campo nome escreva "G-Click" e clique em
ADICIONAR
;Agora copie essa chave usando o ícone ao lado;
Volte na G-Click e cole essa URL no último campo "
Token da Onecode
";Agora, ainda no G-Click, clique em Gerar;
Copie a URL e vamos voltar para o Onecode;
Agora, na área Iframes (Beta), clique em
+ ADICIONAR IFRAME
para exibir o diálogo de cadastro:No campo Nome escreva "G-Click";
No vampo URL, cole a URL do Iframe que você copiou do G-Click;
E por fim, no campo Largura, recomendo que você coloque 350px;
E para encerrar, clique em
ADICIONAR
.
Abaixo segue um gif ilustrando o passo a passo completo:
Mapeando os usuários/apelidos 👥
⚠ Esse é um passo muito importante, para que todos os usuários possam usar a função do Iframe no Onecode!
Este mapeamento irá permitir que saibamos exatamente quem está movimentando informações entre as plataformas, quem copiou mensagens e quem enviou o arquivos nas conversas com os clientes.
Tanto na G-Click como na Onecode teremos usuários que poderão ter nomes diferentes entre as plataformas, então é importante que digamos quem é quem, para isso:
Ainda na lista de integrações da G-Click, clique no botão Apelidos;
A esquerda são listados os apelidos dos usuários na G-Click e a direita serão os nomes dos usuários no Onecode;
Você pode consultar o nome dos usuários no Onecode no menu
Admin > Usuários
;Coloque o nome do usuário no campo vazio a direita e clique em ENTER para salvar;
Ou, você pode usar o TAB no seu teclado para salvar e ir para o próximo usuário.
Abaixo segue um gif ilustrando o passo a passo completo:
Configurando as atividades do Onecode na G-Click ✅
Lembrando que as atividades no G-Click determinam o passo a passo que o usuário precisa executar para que de fato conclua a sua demanda, então, adicionar a atividade do Onecode irá determinar que o usuário precisa enviar uma mensagem para um determinado contato para que possa concluir sua tarefa!
Tendo alinhado isso, vamos ao passo a passo:
No menu a sua esquerda, clique no seu avatar para expandi-lo;
Na primeira coluna, vá em
Configurações > Obrigações
(Esse passo também vale para os Processos de Solicitação);Escolha a obrigação que deseja e clique sobre seu nome ou no ícone ao lado para adicionar a atividade do tipo
Integração:
Onecode
;Vá ao passo
2. Atividades
;Clique no botão + Atividades e um diálogo irá surgir;
No primeiro campo "Tipo" selecione a opção
Integração:
Onecode;
Depois você poderá criar um novo texto ou selecionar um texto existente no campo texto para ser adicionado;
Depois, só clicar no botão ao lado para adicionar.
Lembre de atualizar as tarefas abertas 💭
Caso você já tenha gerado as tarefas e já está usando o G-Click no dia a dia, esse passo é muito importante.
Depois de ter reordenado as atividades como deseje;
Clique no botão
Atualizar tarefas
;Selecione todos os cliente e clique em
Alterar
;Agora só aguardar a mensagem de sucesso aparecer, antes de deixar a tela.
🚨 Lembrando que: Só serão atualizadas tarefas que não foram concluídas e que estão com 0% das atividades realizadas.
FAQ
Como cadastrar grupos na G-Click?
Primeiro é importante que o grupo já esteja criado em seu WhatsApp e uma conversa já tenha sido iniciada, depois disso, a integração dará as instruções do que fazer!
🚨 Sobre o envio em lote pelo WhatsApp
Confira nosso material abaixo: