Passar para o conteúdo principal

Integração com Arivo CRM

Saiba como configurar e utilizar nossa integração com o Arivo CRM de vendas.

Victoria Nascimento avatar
Escrito por Victoria Nascimento
Atualizado há mais de 4 anos

Sobre o Arivo

O Arivo é uma plataforma CRM para sua equipe de vendas onde você pode "acompanhar as suas vendas", "centralizar arquivos", "focar os esforços de sua equipe", etc. Conheça um pouco mais das suas funcionalidades, clicando aqui.

Clique no botão pra conferir o site oficial:

Como funciona a integração com o Arivo 🤔

Com a integração, através da ações que as oportunidades sofrem, você poderá cadastrar um novo cliente no G-Click e gerar os processos de serviços avulsos na plataforma, podendo então acionar seu financeiro da cobrança de serviços avulsos e os demais funcionários que executaram os trabalhos!

Com de tags (etiquetas) o G-Click saberá exatamente quais processos deverá abrir, mas na ausência desta, uma pré-tarefa é criada para que assim o usuário ainda seja notificado e possa selecionar manualmente o processo.

Continue lendo o artigo para saber como configurar e usar com mais detalhes!

Como configurar a integração com o Arivo ⚙️

Passo 1. Chave secreta do Arivo

Para configurar a integração no G-Click, primeiro você precisa adquirir a chave secreta do Arivo, para isso:

  1. Acesse a plataforma Arivo com seu usuário e senha, clique aqui;

  2. No canto superior direito, clique sobre suas inicias;

  3. Depois clique em "Meu grupo";

  4. Em "Configurações" há direita, clique em "Integração com outros sistemas" no final da lista;

  5. Na opção "API do Arivo CRM", clique em "Acessar chaves de API";

  6. Clique em no botão azul "Crias nova chave de API" e a mesma será adicionada a lista;

  7. Edite o nome da chave para G-Click, à direita, se desejar;

  8. Por fim, copie o texto na coluna "Chave secreta" e guarde-a pro próximo passo;

Passo 2. Configuração da Integração no G-Click

Agora, depois de já ter salva a chave secreta, vamos poder ativar a integração e configurar as tags.

  1. No menu lateral vá em Cadastro > Minha empresa e clique na opção "Sistemas de integração";

  2. Clique sobre o sistema Arivo;

  3. Depois, clique no ➕ para adicionar a chave secreta;

  4. Cole a chave secreta no campo indicado e clique em "Salvar";

  5. Agora, basta configurar a primeira tag:
    - No campo "Tags" digite uma ou mais tags que você utiliza no Arivo;
    - No campo "Calendário" selecione aquele no qual há o processo correspondente à tag;
    - Por fim, no campo "Processo" selecione o que corresponde à tag.

  6. Caso queira configurar mais tags, clique no ➕ e repita o passo 5.

Como usar a integração com o Arivo 🤔

Para a utilização é importante entender que o gatilho da integração é quando na oportunidade é sinalizado "SUCESSO", resultará no G-Click ações de:

  • Cadastrar cliente;

  • Gerar tarefas (processos);

  • Gerar pré-tarefa.

Além disso, as anotações feitas nas oportunidades e arquivos anexados, também serão armazenados na tarefa gerada.

Mas é importante entender alguns dos cenários para saber como a integração pode se comportar frente à eles.

Cadastro de clientes

A integração confere o número da inscrição do cliente para confirmar se o mesmo já está cadastrado na plataforma G-Click ou não, com base nisso, temos alguns cenários de importante atenção:

  • Cliente sem nº de inscrição:
    O cliente será cadastrado com o tipo de inscrição "Sem Registro", adicionando somente seu Nome e Apelido, então é importante completar o cadastro do mesmo posteriormente.

  • Cliente com apelido existente:
    O cliente será cada cadastrado adicionando uma numeração após, indicando uma contagem. (Ex.: G-Click 2)

  • Cliente com nº de inscrição existente:
    Ele não será cadastrado novamente, a integração irá abrir somente a tarefa conforme sua tag, ou falta desta.

Oportunidades x Tarefas

Podemos dizer que pra cada Tag configurada (ou não) a integração irá gerar pelo menos uma tarefa (processo). Então temos alguns cenários interessantes e uma exceção, caso a TAg não tenha sido devidamente configurada:

  • Oportunidade sem tag ou com tag não configurada:
    Esta irá gerar o que chamamos de pré-tarefa. Por padrão ela será aberta no calendário Ordem de Serviço de ID 3, com o assunto "Outros". A pré-tarefa permite que você escolha qualquer processo de qualquer calendário de solicitação, ou até mesmo obrigação esporádica, e gere uma tarefa a partir da sua escolha.

  • Oportunidade com 2 tags configuradas:
    Se configuradas em processos diferentes, então serão gerados ambos os processos.

  • Oportunidade com 1 tag configurada em 2 processos:
    Então serão abertos ambos os processos com essa única tag, podendo ser de calendários diferentes.

Importante salientar que, se a oportunidade estiver com 2 tags e somente 1 está configurada, ele dará prioridade à abrir somente o processo configurado, não gerando pré-tarefa para a tag não configurada. Isso também vale caso ambas não estejam configuradas, ele só gerará 1 pré-tarefa.

Esse artigo foi útil para você? Deixe sua avaliação.
Caso ainda tenha dúvida, fale conosco no chat!

Respondeu à sua pergunta?