Passar para o conteúdo principal
Integração DigiSac: Envie arquivos via WhatsApp

Vem conhecer mais sobre a nossa integração com a plataforma multicanal DigiSac e como ela interage com o WhatsApp. 📱💬

Victoria Nascimento avatar
Escrito por Victoria Nascimento
Atualizado há mais de 4 meses

Sobre o DigiSac

Desenvolvida pela IKATEC "A DigiSac reúne em uma plataforma os melhores canais digitais. Converse com seus clientes nas
principais mídias sociais de forma ágil e gerencial." Nestes canais contemplam WhatsApp, Facebook Mensager, Telegram, além do Web Chat próprio, entre outros.

Clique no botão abaixo para conferir:

Como funciona a integração com o DigiSac

Nossa integração com plataformas multicanais trás em conjunto a tão aguardada integração com o WhatsApp, além dê:

  • Maior facilidade de comunicação;

  • rapidez na busca por informações e arquivos solicitados pelo cliente;

  • envio de documentos via WhatsApp; e

  • centralização dos assuntos relevantes tratados com os clientes.

Além de muito outros benefícios que as plataformas de atendimento podem trazer para sua empresa. Então, continue por aqui para saber como configurar e utilizar a integração com o DigiSac! Confira na prática com o vídeo abaixo:

As funções principais da nossa integração são disponibilizadas através de uma tecnologia chamada Iframe, que pode-se dizer que é uma miniatura do G-Click na sua DigiSac. Essa miniatura permite:

  • Consultar tarefas do G-Click sem sair do DigiSac, permitindo conferir seu status e até mesmo acessá-las para mais informações;

  • Copiar mensagens e arquivos disponíveis na conversa do DigiSac para às tarefas do G-Click para centralização de informações importantes;

  • Consultar e enviar arquivos disponíveis no G-Click para o DigiSac, facilitando e agilizando o reenvio de dados para seus clientes;

  • E um atalho para envio de emails pelo G-Click, caso seu cliente solicite a formalização de algo ou o reenvio de dados por email.

E as funções extras que temos através do G-Click, são:

  • Envio de mensagens via WhatsApp através de atividades nas tarefas, dessa forma mapeando e padronizando como o arquivo deve ser enviado para cada cliente;

  • E também um botão para envio de mensagens avulsas pra uma comunicação extra;

Mas afinal, o que é preciso para integrar? 🤔

Para realizar a integração é necessário que você já tenha contratado os serviços da DigiSac, se não tiver, basta entrar em contato com o time de vendas do nosso parceiro!

Agora, se você já contratou, vêm comigo que vou te explicar como configurar! Ao final do passo a passo temos também um vídeo tutorial.

Como configurar a integração com DigiSac

Para facilitar a configuração mantenha ambas abertas em abas diferentes, pois vamos realizar configuração em ambas. Vamos então ao passo a passo de como configurar nossa integração.

Passo 1. Gerar Personal access token no DigiSac

Então, já tendo os usuários cadastrado você irá:

  1. No canto superior direito, clicar no ícone usuário (ou sua foto);

  2. Depois clique na opção Conta;

  3. A esquerda, clique em API

  4. Agora na parte de cima, clique na aba Personal access tokens

  5. Caso ainda não tenha, clique em Criar token

  6. Dê um nome, sugerimos G-Click, assim você saberá para que esse token está sendo usado;

  7. Depois basta clicar em Salvar.

  8. Agora, você vai copiar esse token e guardá-lo para usarmos no próximo passo;

Esse passo só precisa ser feito uma vez, com um usuário com acesso geral.

Passo 2. Habilitando a integração na G-Click

Para ativar a integração no G-Click você precisa:

  1. Clique na área branca no menu lateral para expandi-lo;

  2. Em configurações, clique em Minha empresa

  3. Vá à aba Sistemas de integração

  4. Clique sobre a opção DigiSac

  5. Uma telinha de ativação irá aparecer ao lado, e agora vamos usar aquele token que tínhamos guardado;

  6. Cole no campo Token da DigiSac o token que você copiou na plataforma do parceiro;

  7. Depois preencha em Url de login DigiSac com o dado que falta, ex.: https://gclick.digisac.chat vou inserir somente o "gclick".

  8. Basta agora clicar em Gerar

  9. O G-Click vai gerar para você o Url do Iframe que agora vamos usar no DigiSac, então copie e guarde novamente, mas antes...

Passo 3. Relacionando os usuários

Tanto na G-Click como na DigiSac teremos usuários, e estes poderão ter seus nomes diferentes, então é importante que digamos quem é quem, então:

  1. Ainda na lista de integrações da G-Click, clique na opção Apelidos ao lado do DigiSac;

  2. A direita serão listados os usuários da G-Click com um campo vazio ao lado;

  3. Nesse campo você deve preencher com o nome do usuário no DigiSac, ex: No G-Click meu login é victoria, já no DigiSac me chamo Victoria Nascimento, então eu tenho que inserir esse nome ao lado do meu apelido no G-Click;

  4. Insira o nome do usuário no DigiSac no campo vazio e clique em enter para salvar, ou na tecla tab em seu teclado para salvar e ir para o próximo usuário.

Ex.: A lista ficaria mais ou menos como ilustrado abaixo.

Apelido G-Click

Apelido Parceiro

alexandre.silva

Alexandre Silva

thaisa

Thaisa Soares

victoria

Victoria Nascimento

Passo 4. Configurando a integração no DigiSac

Agora para finalizarmos a configuração, vamos precisar voltar no DigiSac e dessa vez você vai:

  1. No menu superior, clique em ⚙️ Configurações e depois em 🔀 Integrações;

  2. Clique no botão Nova Integração;

  3. Em Tipo você precisa selecionar "Contato - barra lateral" obrigatoriamente;

  4. Aquele Url que copiamos no passo 2 vamos usar agora, cole no campo Url do Iframe no DigiSac;

  5. Em Texto do Menu sugerimos que coloque G-Click;

  6. O ícone é opcional, pode escolher um que se encaixe melhor;

  7. Agora é só Salvar!

Aqui está o vídeo tutorial:

Passo 5. Disponibilizando a integração para os usuários do Digisac

O Digisac possui algumas permissões que restringem a visualização de determinadas funções. Por isso, devemos nos certificar que os cargos do Digisac possuem visualização para utilização de integrações pela plataforma.

  1. No menu superior, clique em ⚙️ Configurações e depois em 🔑 Cargos;

  2. Clique nos 3 pontos ao lado do Cargo que deverá visualizar a integração e clique em Editar;

  3. Agora você vai buscar por Integrações e marcar a opção Visualizar Integrações;

  4. Agora é só Salvar!

Como enviar arquivos pelo WhatsApp 🔗

Em 02/06/2022 divulgamos durante o webnair do nosso projeto #VocêPode o lançamento de uma funcionalidade muito pedida por nossos usuários, o envio de documentos para o WhatsApp pela G-Click.

Então criamos uma nova atividade que possibilita o envio do arquivo por dentro da tarefa, parecido com o envio de e-mail.

O principal objetivo da nova atividade é a facilidade em você conseguir já enviar o arquivo sem sair da G-Click e a padronização do seu processo de atendimento com o cliente. Já que em todo empresa temos perfis diferentes de cliente, aquele que gosta do e-mail, que gosta do WhatsApp, do Telegram e até o velha guarda que quer receber o correio em casa. 😄

Então chega de enrolação, vamos ao passo a passo:

  1. No menu a sua esquerda, clique no seu avatar ou no espaço em branco para expandi-lo;

  2. Na primeira coluna, vá em Configurações > Obrigações (Esse passo também vale para os Processos de Solicitação);

  3. Escolha a obrigação que deseja e clique sobre seu nome ou no ícone ao lado para adicionar a atividade do tipo Integração: DigiSac;

  4. Vá ao passo 2. Atividades;

  5. Clique no botão + Atividades e um diálogo irá surgir;

  6. No primeiro campo "Tipo" selecione a opção Integração: DigiSac;

  7. Depois você poderá criar um novo texto ou selecionar um texto existente no campo texto para ser adicionado;

  8. Depois, só clicar no botão ao lado para adicional.

Atualizar tarefas abertas

Caso você já tenha gerado as tarefas e já está usando o G-Click no dia a dia, esse passo é muito importante.

  1. Depois de ter reordenado as atividades como deseje;

  2. Clique no botão Atualizar tarefas;

  3. Selecione todos os cliente e clique em Alterar;

  4. Agora só aguardar a mensagem de sucesso aparecer, antes de deixar a tela.

Obs.: Só serão atualizadas tarefas que não foram concluídas e que estão com 0% das atividades realizadas.

🚨 Sobre o envio em lote pelo WhatsApp

Confira nosso material abaixo:

Respondeu à sua pergunta?