Passar para o conteúdo principal

Integrando com a DigiSac: Envie arquivos via WhatsApp

Neste artigo, conheça a nossa integração com a DigiSac e como ela permite que a Omie.G-Click interaja com o WhatsApp. 📱💬

Victoria Nascimento avatar
Escrito por Victoria Nascimento
Atualizado essa semana

A integração com a DigiSac possibilita o envio de mensagens e arquivos para os seus clientes pelo WhatsApp por meio de tarefas na Omie.G-Click.

Além disso, você poderá consultar as tarefas dos clientes em tempo real dentro da DigiSac.

Tópicos do Artigo:


Conhecendo a DigiSac

1) Desenvolvida pela IKATEC "A DigiSac reúne em uma plataforma os melhores canais digitais.

Converse com seus clientes nas principais mídias sociais de forma ágil e gerencial." Nestes canais contemplam WhatsApp, Facebook Mensager, Telegram, além do Web Chat próprio, entre outros.

2) Clique no botão abaixo para conferir o site do nosso parceiro:


Funcionamento da integração

1) Nossa integração com plataformas multicanais traz em conjunto a integração da Omie.G-Click com o WhatsApp, e entre os benefícios temos:

  • Maior facilidade de comunicação;

  • rapidez na busca por informações e arquivos solicitados pelo cliente;

  • envio de documentos via WhatsApp; e

  • centralização dos assuntos relevantes tratados com os clientes.

2) Além de muito outros benefícios que a plataforma de atendimento pode trazer para sua empresa. Então, continue por aqui para saber como configurar e utilizar a integração com o DigiSac!

Confira na prática o funcionamento da integração com o vídeo abaixo:


Iframe: Um pedacinho da Omie.G-Click na DigiSac 🍕

1) As principais funções da nossa integração são disponibilizadas por meio de uma tecnologia chamada Iframe, que podemos dizer que é uma miniatura do Omie.G-Click na sua DigiSac, com ela você poderá:

  • Consultar tarefas sem sair do chat:
    Sem sair do chat, você terá uma lista recente de tarefas na Omie.G-Click disponíveis para uma consulta rápida; A lista de tarefas respeita o contato com o qual está conversando. 😉

  • Centralizar conversas importantes copiando mensagens:

    Você poderá copiar mensagens relevantes em tarefas; Por exemplo, quando o cliente pedir um detalhe sobre um serviço contratado, permitindo que essa informação seja consultada diretamente na Omie.G-Click.

  • Rapidez e segurança no envio de ARQUIVOS:
    Sem sair da DigiSac, você poderá consultar e enviar as guias que sejam solicitadas pelo seu cliente, com a segurança de não enviar arquivos trocados, pois só serão exibidos arquivos correspondentes ao contato com quem está conversando.

  • Utilizar um atalho para envio de emails na Omie.G-Click
    Caso seu cliente solicite a formalização de algo ou o reenvio de dados por email, você poderá acessar facilmente a tarefa na Omie.G-Click para atender essa demanda.


Atividade exclusiva para envio de mensagens no WhatsApp💬

1) Considerando que a alma da Omie.G-Click são suas tarefas e atividades, a integração traz também uma atividade exclusiva (1), que adicionada às tarefas fará com que o envio de mensagens e anexos por WhatsApp seja feito obrigatoriamente pelos usuários, como um passo fixo de suas rotinas.

Além disso, ao centro da tela, toda tarefa terá o botão DigiSac (2) que permitirá o envio manual de mensagens para os clientes a qualquer momento:


Mas afinal, o que é preciso para integrar? 🤔

1) Para realizar a integração é necessário que você já tenha contratado os serviços da DigiSac, se não tiver, basta entrar em contato com o time de vendas do nosso parceiro!

2) Agora, se você já contratou, vêm comigo que vou te explicar como configurar! Logo no início do passo a passo teremos um vídeo tutorial.


Configurando a integração

1) A integração traz consigo 3 funções importantes, e cada uma terá sua configuração:

Passo 1: Criando o Iframe da Omie.G-Click

1) Além do tutorial por escrito, segue um vídeo super rápido de como configurar o Iframe:

Prefere seguir por texto? Confira o passo a passo completo aqui

1) Para facilitar a configuração mantenha a Omie.G-Click e a DigiSac abertas em abas diferentes, pois vamos realizar a configuração em ambas simultaneamente!

2) Primeiro, iremos acessar a página de configuração na Omie.G-Click. Comece se conectando à Omie.G-Click.

3) Então, na lateral superior à esquerda clique na sua foto (1):

4) Na segunda coluna à esquerda, vá em Configurações > Minha empresa (1):

4) Na parte superior à direita acesse a aba Sistemas de Integração (1), e à esquerda clique sobre a opção DigiSac (2):

5) A configuração depende de 3 informações, que serão coletadas na DigiSac, e mais abaixo mostraremos como fazer isso:

6) Em seguida, acesse a DigiSac, na parte superior da página teremos o link de URL do Login DigiSac(1), selecione ele, copie e cole na Omie.G-Click no seu respectivo campo:

7) Então, retorne para a DigiSac, realize o login, e no canto direito do menu superior clique na foto ou inicial do seu usuário (1) e selecione a opção Conta (2):

8) Em seguida, à esquerda clique em API (1), e próximo ao centro da página na aba Informações (2), na frente da URL da API clique em Copiar (3).

Após isso retorne a Omie.G-Click e cole a informação no seu respectivo campo:

9) Depois disso, retorne para a DigiSac e acesse o menu Tokens de acesso pessoal (1) e um pouco abaixo, do lado direito clique em Gerar token (2):

10) Irá surgir um quadro ao centro da página. Nele adicione o Nome do Token (1) como por exemplo "Omie.G-Click" e no campo Prazo para a expiração (2) selecione a opção Não expirar.

Feito isso, clique em Gerar token (3):

11) Será gerado o Código do Token, do lado direito proximo a ele clique no ícone de dois papeis (1) para copia-lo, e em seguida retorne para a Omie.G-Click e cole a informação em seu respectivo campo:

12) Na Omie.G-Click, depois de preencher as 3 informações, do lado direito ao final da página clique em Gerar (1):

13) Será gerada a URL do Iframe (1), selecione ela, copie e retorne para a DigiSac:

14) Na DigiSac, no menu superior do lado direito clique sobre o desenho de quatro quadros (1).

Ao final da lista que surgir clique em Integrações (2):

15) Após isso clique em Nova Integração (1):

16) Aparecerá um quadro ao centro da tela, no campo Tipo (1) selecione a opção Contato-barra lateral. Em Url do iframe (2) cole o link copiado da Omie.G-Click.

No campo Texto do Menu (3) adicione um nome para a integração como por exemplo "Omie.G-Click" e em Ícone (4) selecione uma das opções apresentadas de acordo com suas preferências.

Por fim, clique em Salvar (5):

17) Pronto! Seu Iframe estará configurado e você poderá seguir os próximos passos.


Passo 2: Relacionando os usuários 👥

1) Tanto na Omie.G-Click como na DigiSac teremos usuários, e eles poderão ter nomes diferentes em cada plataforma, então é importante que digamos quem é quem.

⚠️ Esse é um passo muito importante, para que os usuários possam usar a função do Iframe na DigiSac!

2) Para isso, na página de configuração da integração da Omie.G-Click, do lado esquerdo ao final da tela, clique no botão Apelidos (1).

Mais abaixo, à esquerda, serão listados os apelidos dos usuários na Omie.G-Click. Do lado direito, informe o nome do usuário no DigiSac (2) e clique em ENTER para salvar:

💡 Exemplo:

No G-Click meu login é victoria, já no DigiSac me chamo Victoria Nascimento, então eu tenho que inserir esse nome ao lado do meu apelido no G-Click

Apelido G-Click

Apelido Parceiro

victoria

Victoria Nascimento


Passo 3: Disponibilizando a integração para os usuários do DigiSac

1) O DigiSac possui algumas permissões que restringem a visualização de determinadas funções. Por isso, devemos nos certificar que os cargos dos usuários na Digisac possuem visualização para utilização de integrações pela plataforma.

  1. Na DigiSac, acesse o menu superior, à direita e clique em "mais opções" representado pelo desenho de quatro quadrados e depois em Cargos;

  2. Do lado direito, na linha do cargo que deseja editar clique sobre os 3 pontos e selecione Editar:

  3. No campo de busca pesquise por Integrações e marque a opção Visualizar integrações;

  4. Agora é só Salvar:


Passo 4: Configurando a atividade da DigiSac na Omie.G-Click

1) Lembrando que as atividades na Omie.G-Click determinam o passo a passo que o usuário precisa executar para que de fato conclua a sua demanda.

Então, adicionar a atividade da DigiSac irá determinar que o usuário precisa enviar uma mensagem para um determinado contato para poder concluir sua tarefa!

Para consultar o passo a passo, você pode clicar na seta ➡️ ao lado dos títulos mais abaixo:

📌 Será necessário repetir o passo para todas as obrigações e processos que você deseja que o envio da mensagem seja uma atividade obrigatória.

Inserindo a atividade em uma obrigação​

  1. No menu a sua esquerda, clique no seu avatar para expandi-lo;

  2. Na segunda coluna à esquerda, vá em Configurações > Obrigações:

  3. Na região central à direita, pesquise a obrigação, e a esquerda clique sobre o nome dela;

  4. Na parte superior, na região central, vá ao passo Atividades, e a esquerda clique em + Atividades:

  5. Ao centro da tela surgirá um diálogo. No campo Tipo, selecione a opção: "Integração: DigiSac";

  6. Depois você poderá criar um novo texto ou selecionar um texto existente no campo texto para ser adicionado;;

  7. Depois, basta clicar no botão ao lado da opção utilizada para adicionar a atividade:

  8. Caso você já tenha gerado as tarefas e já esteja usando a Omie.G-Click no dia a dia, será necessário atualizar as tarefas, mas antes disso, se necessário, você pode reordenar as atividades:

    1. (1) Ordem: local para alteração da ordem de exibição das atividades.

    2. (2) Lixeira: permite a exclusão de alguma atividade - essa ação afeta todas as tarefas abertas.

    3. (3) Atualizar tarefas: botão para atualização das tarefas.

  9. Após clicar em Atualizar tarefas, surgirá um diálogo ao centro da tela;

  10. Marque a caixa de seleção ao lado de CNPJ/CPF/CEI, para selecionar todos os clientes e ao final da tela clique em Alterar;

  11. Aguarde a mensagem de sucesso antes de deixar a tela:

    🚨 Lembrando: Só serão atualizadas tarefas que não foram concluídas e que estão com 0% das atividades realizadas.

Inserindo a atividade em um processo de solicitações

  1. No menu a sua esquerda, clique no seu avatar para expandi-lo;

  2. Na segunda coluna à esquerda, vá em Configurações > Solicitações (Processos):

  3. Na região central à direita, pesquise o processo, e a esquerda clique sobre seu nome;

  4. Do lado esquerdo, na região central, clique no botão + Atividades e um diálogo irá surgir:

  5. Ao centro da tela surgirá um diálogo. No campo Tipo, selecione a opção: "Integração: DigiSac";

  6. Depois você poderá criar um novo texto ou selecionar um texto existente no campo texto para ser adicionado;

  7. Depois, basta clicar no botão ao lado da opção utilizada para adicionar a atividade:

    ⚠️ Atenção

    • Você poderá incluir a atividade em um subatendimento do lado direito da tela ao clicar no botão + Atividade correspondente a ele.

    • Somente as solicitações geradas após essa modificação terão a atividade. Tarefas geradas anteriormente não serão atualizadas.

💡 Após inserir a atividade na obrigação/processo, caso queira, você poderá configurar o envio automático da mensagem pelo WhatsApp na conclusão da tarefa. Para saber mais acesse o botão abaixo:


Ativando o envio de arquivos por
link com rastreio de leitura

1) Agora, na Omie.G-Click você poderá escolher o formato que os documentos serão enviados para o WhatsApp dos seus clientes. Temos duas opções de envio e apresentaremos elas abaixo:

  • Opção 1: Arquivos em formato de link com validação de leitura

    Com esse método, quando você fizer o envio de mensagens com anexos pela Omie.G-Click, os arquivos serão enviados para o WhatsApp dos clientes através de um link rastreável.

    Desse modo, assim que o seu cliente abrir o arquivo, na tarefa em que o envio ocorreu ficará um registro de sua leitura.



    Veja um exemplo de como o seu cliente receberá o arquivo:


    A confirmação da leitura poderá ser consultada pela tarefa a qual ocorreu o envio. Nela, ao final da tela do lado direito, é necessário acessar o menu Usuário (1), e no registro do envio da mensagem clicar em leitura de anexos (2):


    Além disso, quando o anexo for lido, os usuários relacionados na tarefa também receberão uma notificação no sininho do painel de controle (1) no menu Emails (2):


  • Opção 2: Arquivos em formato de anexo (Método antigo)

    Já nessa opção, os documentos serão enviados para os seus clientes no formato de tradicional de anexo. No entanto, não hávera a validação da leitura do arquivo.

2) Após ter configurado a integração seguindo os passos anteriores, você poderá escolher a forma de envio dos anexos ao seguir os procedimentos abaixo:

  1. Na lateral superior à esquerda clique na sua foto;

  2. Na segunda coluna a esquerda clique em Configurações > Minha Empresa


  3. Em seguida, acesse na parte superior à direita o menu Sistemas de Integrações e à esquerda clique em DigiSac;

  4. Então, próximo ao final da página teremos uma caixa de seleção ao lado do texto Enviar arquivos por link com rastreio de leitura.

    1. Para ativar o recurso marque a caixa de seleção.

    2. Para utilizar o método tradicional de envio desmarque a caixa de seleção:

  5. Pronto, a configuração foi realizada e os arquivos já serão enviados de acordo com a opção escolhida.


Perguntas Frequentes (FAQ)

Como cadastrar grupos na Omie.G-Click?

1) Primeiro é importante que o grupo já esteja criado em seu WhatsApp e uma conversa já tenha sido iniciada com ele.

Você precisará acessar sua conversa com o grupo na DigiSac e do lado esquerdo, na região superior, clicar sobre o ícone de tomada (1) e em seguida selecionar o nome da integração com a G-Click (2):


2) Após isso, será aberto o Iframe. Através dele você conseguirá cadastrar o grupo como contato.

Para cadastrar o contato será necessário escolher um cliente, você pode optar entre cadastrar um Novo cliente ou Selecionar um cliente já cadastrado na Omie.G-Click (1).

Após clicar em Selecionar cliente, abaixo aparecerá um campo de busca (2), pesquise o nome da empresa e clique sobre ele.

Então, defina o nome do contato (3) e efeture o cadastro ao clicar em Salvar (4):

3) Pronto! O contato do grupo foi cadastrado e você poderá consultar ele na Omie.G-Click. Confira nosso artigo com o passo a passo pelo botão abaixo:


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?