A integração com a DigiSac possibilita o envio de mensagens e arquivos para os seus clientes pelo WhatsApp por meio de tarefas na Omie.G-Click.
Além disso, você poderá consultar as tarefas dos clientes em tempo real dentro da DigiSac.
Tópicos do Artigo:
Conhecendo a DigiSac
1) Desenvolvida pela IKATEC "A DigiSac reúne em uma plataforma os melhores canais digitais.
Converse com seus clientes nas principais mídias sociais de forma ágil e gerencial." Nestes canais contemplam WhatsApp, Facebook Mensager, Telegram, além do Web Chat próprio, entre outros.
2) Clique no botão abaixo para conferir o site do nosso parceiro:
Funcionamento da integração
1) Nossa integração com plataformas multicanais traz em conjunto a integração da Omie.G-Click com o WhatsApp, e entre os benefícios temos:
Maior facilidade de comunicação;
rapidez na busca por informações e arquivos solicitados pelo cliente;
envio de documentos via WhatsApp; e
centralização dos assuntos relevantes tratados com os clientes.
2) Além de muito outros benefícios que a plataforma de atendimento pode trazer para sua empresa. Então, continue por aqui para saber como configurar e utilizar a integração com o DigiSac!
Confira na prática o funcionamento da integração com o vídeo abaixo:
Iframe: Um pedacinho da Omie.G-Click na DigiSac 🍕
1) As principais funções da nossa integração são disponibilizadas por meio de uma tecnologia chamada Iframe, que podemos dizer que é uma miniatura do Omie.G-Click na sua DigiSac, com ela você poderá:
Consultar tarefas sem sair do chat:
Sem sair do chat, você terá uma lista recente de tarefas na Omie.G-Click disponíveis para uma consulta rápida; A lista de tarefas respeita o contato com o qual está conversando. 😉
Centralizar conversas importantes copiando mensagens:
Você poderá copiar mensagens relevantes em tarefas; Por exemplo, quando o cliente pedir um detalhe sobre um serviço contratado, permitindo que essa informação seja consultada diretamente na Omie.G-Click.
Rapidez e segurança no envio de ARQUIVOS:
Sem sair da DigiSac, você poderá consultar e enviar as guias que sejam solicitadas pelo seu cliente, com a segurança de não enviar arquivos trocados, pois só serão exibidos arquivos correspondentes ao contato com quem está conversando.
Utilizar um atalho para envio de emails na Omie.G-Click
Caso seu cliente solicite a formalização de algo ou o reenvio de dados por email, você poderá acessar facilmente a tarefa na Omie.G-Click para atender essa demanda.
Atividade exclusiva para envio de mensagens no WhatsApp💬
1) Considerando que a alma da Omie.G-Click são suas tarefas e atividades, a integração traz também uma atividade exclusiva (1), que adicionada às tarefas fará com que o envio de mensagens e anexos por WhatsApp seja feito obrigatoriamente pelos usuários, como um passo fixo de suas rotinas.
Além disso, ao centro da tela, toda tarefa terá o botão DigiSac
(2) que permitirá o envio manual de mensagens para os clientes a qualquer momento:
Mas afinal, o que é preciso para integrar? 🤔
1) Para realizar a integração é necessário que você já tenha contratado os serviços da DigiSac, se não tiver, basta entrar em contato com o time de vendas do nosso parceiro!
2) Agora, se você já contratou, vêm comigo que vou te explicar como configurar! Logo no início do passo a passo teremos um vídeo tutorial.
Configurando a integração
1) A integração traz consigo 3 funções importantes, e cada uma terá sua configuração:
Passo 1: Criando o Iframe da Omie.G-Click
1) Além do tutorial por escrito, segue um vídeo super rápido de como configurar o Iframe:
Prefere seguir por texto? Confira o passo a passo completo aqui
Prefere seguir por texto? Confira o passo a passo completo aqui
1) Para facilitar a configuração mantenha a Omie.G-Click e a DigiSac abertas em abas diferentes, pois vamos realizar a configuração em ambas simultaneamente!
2) Primeiro, iremos acessar a página de configuração na Omie.G-Click. Comece se conectando à Omie.G-Click.
3) Então, na lateral superior à esquerda clique na sua foto (1):
4) Na segunda coluna à esquerda, vá em Configurações > Minha empresa
(1):
4) Na parte superior à direita acesse a aba Sistemas de Integração
(1), e à esquerda clique sobre a opção DigiSac
(2):
5) A configuração depende de 3 informações, que serão coletadas na DigiSac, e mais abaixo mostraremos como fazer isso:
6) Em seguida, acesse a DigiSac, na parte superior da página teremos o link de URL do Login DigiSac
(1), selecione ele, copie e cole na Omie.G-Click no seu respectivo campo:
7) Então, retorne para a DigiSac, realize o login, e no canto direito do menu superior clique na foto ou inicial do seu usuário (1) e selecione a opção Conta
(2):
8) Em seguida, à esquerda clique em API
(1), e próximo ao centro da página na aba Informações
(2), na frente da URL da API
clique em Copiar
(3).
Após isso retorne a Omie.G-Click e cole a informação no seu respectivo campo:
9) Depois disso, retorne para a DigiSac e acesse o menu Tokens de acesso pessoal
(1) e um pouco abaixo, do lado direito clique em Gerar token
(2):
10) Irá surgir um quadro ao centro da página. Nele adicione o Nome do Token
(1) como por exemplo "Omie.G-Click" e no campo Prazo para a expiração
(2) selecione a opção Não expirar.
Feito isso, clique em Gerar token
(3):
11) Será gerado o Código do Token
, do lado direito proximo a ele clique no ícone de dois papeis (1) para copia-lo, e em seguida retorne para a Omie.G-Click e cole a informação em seu respectivo campo:
12) Na Omie.G-Click, depois de preencher as 3 informações, do lado direito ao final da página clique em Gerar
(1):
13) Será gerada a URL do Iframe
(1), selecione ela, copie e retorne para a DigiSac:
14) Na DigiSac, no menu superior do lado direito clique sobre o desenho de quatro quadros (1).
Ao final da lista que surgir clique em Integrações
(2):
15) Após isso clique em Nova Integração
(1):
16) Aparecerá um quadro ao centro da tela, no campo Tipo
(1) selecione a opção Contato-barra lateral
. Em Url do iframe
(2) cole o link copiado da Omie.G-Click.
No campo Texto do Menu
(3) adicione um nome para a integração como por exemplo "Omie.G-Click" e em Ícone
(4) selecione uma das opções apresentadas de acordo com suas preferências.
Por fim, clique em Salvar
(5):
17) Pronto! Seu Iframe estará configurado e você poderá seguir os próximos passos.
Passo 2: Relacionando os usuários 👥
1) Tanto na Omie.G-Click como na DigiSac teremos usuários, e eles poderão ter nomes diferentes em cada plataforma, então é importante que digamos quem é quem.
⚠️ Esse é um passo muito importante, para que os usuários possam usar a função do Iframe na DigiSac!
2) Para isso, na página de configuração da integração da Omie.G-Click, do lado esquerdo ao final da tela, clique no botão Apelidos
(1).
Mais abaixo, à esquerda, serão listados os apelidos dos usuários na Omie.G-Click. Do lado direito, informe o nome do usuário no DigiSac (2) e clique em ENTER
para salvar:
💡 Exemplo:
No G-Click meu login é victoria, já no DigiSac me chamo Victoria Nascimento, então eu tenho que inserir esse nome ao lado do meu apelido no G-Click
Apelido G-Click | Apelido Parceiro |
victoria | Victoria Nascimento |
Passo 3: Disponibilizando a integração para os usuários do DigiSac
1) O DigiSac possui algumas permissões que restringem a visualização de determinadas funções. Por isso, devemos nos certificar que os cargos dos usuários na Digisac possuem visualização para utilização de integrações pela plataforma.
Na DigiSac, acesse o menu superior, à direita e clique em "mais opções" representado pelo desenho de quatro quadrados e depois em
Cargos
;
Do lado direito, na linha do cargo que deseja editar clique sobre os 3 pontos e selecione
Editar
:
No campo de busca pesquise por
Integrações
e marque a opçãoVisualizar integrações
;
Agora é só
Salvar
:
Passo 4: Configurando a atividade da DigiSac na Omie.G-Click
1) Lembrando que as atividades na Omie.G-Click determinam o passo a passo que o usuário precisa executar para que de fato conclua a sua demanda.
Então, adicionar a atividade da DigiSac irá determinar que o usuário precisa enviar uma mensagem para um determinado contato para poder concluir sua tarefa!
Para consultar o passo a passo, você pode clicar na seta ➡️ ao lado dos títulos mais abaixo:
📌 Será necessário repetir o passo para todas as obrigações e processos que você deseja que o envio da mensagem seja uma atividade obrigatória.
Inserindo a atividade em uma obrigação
Inserindo a atividade em uma obrigação
No menu a sua esquerda, clique no seu avatar para expandi-lo;
Na segunda coluna à esquerda, vá em
Configurações > Obrigações
:
Na região central à direita, pesquise a obrigação, e a esquerda clique sobre o nome dela;
Na parte superior, na região central, vá ao passo
Atividades
, e a esquerda clique em+ Atividades
:
Ao centro da tela surgirá um diálogo. No campo
Tipo
, selecione a opção: "Integração: DigiSac";
Depois você poderá criar um
novo texto
ou selecionar um texto existente no campotexto para ser adicionado
;;
Depois, basta clicar no botão ao lado da opção utilizada para adicionar a atividade:
Caso você já tenha gerado as tarefas e já esteja usando a Omie.G-Click no dia a dia, será necessário atualizar as tarefas, mas antes disso, se necessário, você pode reordenar as atividades:
Após clicar em
Atualizar tarefas
, surgirá um diálogo ao centro da tela;
Marque a caixa de seleção ao lado de
CNPJ/CPF/CEI
, para selecionar todos os clientes e ao final da tela clique emAlterar
;Aguarde a mensagem de sucesso antes de deixar a tela:
🚨 Lembrando: Só serão atualizadas tarefas que não foram concluídas e que estão com 0% das atividades realizadas.
Inserindo a atividade em um processo de solicitações
Inserindo a atividade em um processo de solicitações
No menu a sua esquerda, clique no seu avatar para expandi-lo;
Na segunda coluna à esquerda, vá em
Configurações > Solicitações (Processos):
Na região central à direita, pesquise o processo, e a esquerda clique sobre seu nome;
Do lado esquerdo, na região central, clique no botão
+ Atividades
e um diálogo irá surgir:
Ao centro da tela surgirá um diálogo. No campo
Tipo
, selecione a opção: "Integração: DigiSac";
Depois você poderá criar um
novo texto
ou selecionar um texto existente no campotexto para ser adicionado
;
Depois, basta clicar no botão ao lado da opção utilizada para adicionar a atividade:
⚠️ Atenção
Você poderá incluir a atividade em um subatendimento do lado direito da tela ao clicar no botão
+ Atividade
correspondente a ele.
Somente as solicitações geradas após essa modificação terão a atividade. Tarefas geradas anteriormente não serão atualizadas.
💡 Após inserir a atividade na obrigação/processo, caso queira, você poderá configurar o envio automático da mensagem pelo WhatsApp na conclusão da tarefa. Para saber mais acesse o botão abaixo:
Ativando o envio de arquivos por
link com rastreio de leitura
1) Agora, na Omie.G-Click você poderá escolher o formato que os documentos serão enviados para o WhatsApp dos seus clientes. Temos duas opções de envio e apresentaremos elas abaixo:
Opção 1: Arquivos em formato de link com validação de leitura
Com esse método, quando você fizer o envio de mensagens com anexos pela Omie.G-Click, os arquivos serão enviados para o WhatsApp dos clientes através de um link rastreável.
Desse modo, assim que o seu cliente abrir o arquivo, na tarefa em que o envio ocorreu ficará um registro de sua leitura.
Veja um exemplo de como o seu cliente receberá o arquivo:
A confirmação da leitura poderá ser consultada pela tarefa a qual ocorreu o envio. Nela, ao final da tela do lado direito, é necessário acessar o menuUsuário
(1), e no registro do envio da mensagem clicar emleitura de anexos
(2):
Além disso, quando o anexo for lido, os usuários relacionados na tarefa também receberão uma notificação no sininho do painel de controle (1) no menuEmails
(2):
Opção 2: Arquivos em formato de anexo (Método antigo)
Já nessa opção, os documentos serão enviados para os seus clientes no formato de tradicional de anexo. No entanto, não hávera a validação da leitura do arquivo.
2) Após ter configurado a integração seguindo os passos anteriores, você poderá escolher a forma de envio dos anexos ao seguir os procedimentos abaixo:
Na lateral superior à esquerda clique na sua foto;
Na segunda coluna a esquerda clique em
Configurações > Minha Empresa
Em seguida, acesse na parte superior à direita o menu
Sistemas de Integrações
e à esquerda clique emDigiSac
;
Então, próximo ao final da página teremos uma caixa de seleção ao lado do texto
Enviar arquivos por link com rastreio de leitura
.
Pronto, a configuração foi realizada e os arquivos já serão enviados de acordo com a opção escolhida.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Como cadastrar grupos na Omie.G-Click?
Como cadastrar grupos na Omie.G-Click?
1) Primeiro é importante que o grupo já esteja criado em seu WhatsApp e uma conversa já tenha sido iniciada com ele.
Você precisará acessar sua conversa com o grupo na DigiSac e do lado esquerdo, na região superior, clicar sobre o ícone de tomada (1) e em seguida selecionar o nome da integração com a G-Click (2):
2) Após isso, será aberto o Iframe. Através dele você conseguirá cadastrar o grupo como contato.
Para cadastrar o contato será necessário escolher um cliente, você pode optar entre cadastrar um Novo cliente
ou Selecionar um cliente
já cadastrado na Omie.G-Click (1).
Após clicar em Selecionar cliente
, abaixo aparecerá um campo de busca (2), pesquise o nome da empresa e clique sobre ele.
Então, defina o nome do contato (3) e efeture o cadastro ao clicar em Salvar
(4):
3) Pronto! O contato do grupo foi cadastrado e você poderá consultar ele na Omie.G-Click. Confira nosso artigo com o passo a passo pelo botão abaixo: