Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFuncionalidades e dicas 🔥
O que acontece com os dados na G-Click quando cancelamos?
O que acontece com os dados na G-Click quando cancelamos?

Nosso tempo para a disponibilização do backup com os arquivos armazenados na plataforma é de 90 dias corridos.

Victoria Nascimento avatar
Escrito por Victoria Nascimento
Atualizado há mais de um ano

O que é disponibilizado no Backup?

Basicamente todo arquivo que foi armazenado na G-Click, como:

  • Anexos feitos em tarefas;

  • Anexos feitos nas observações dos clientes;

  • Emails enviados via tarefas; e

  • Emails recebidos.

Comentários, andamentos, atividades realizadas, tarefas entregues ou pendentes não são possíveis de ser disponibilizadas via backup, então antes do desligamento da sua base de dados, recomendamos que você exporte o relatórios que poderão o auxiliar no futuro.

Como é feito o envio do Backup?

Após a formalização do seu pedido de cancelamento, dentro de 90 dias, você receberá um email com o link do arquivo compactado para download.

⚠️ O tamanho do seu backup dependerá da do tamanho da sua base de dados e o tempo em que utilizou a plataforma, então o download poderá levar algum tempo para ser finalizado!

Como descompactar o Backup

Se você está usando o sistema operacional Windows, recomendo que você utilize da função nativa do sistema.

🛑 Aplicativos como WinRAR ou 7-Zip podem ter limitação no tamanho do arquivo que será descompactado.

O tempo de descompactação também dependerá do tamanho de documentos que seu backup tiver.

Descompactei o Backup, e agora?

Depois de descompactado, Backup tem uma estrutura padrão. Depois de acessar a pasta descompactada e a pasta da sua empresa, você vai se deparar com 3 pastas principais.

  • cliente

Aqui estarão os arquivos anexados nas observações de seus clientes!

Cada cliente terá uma pasta, e é representado por um código de identificação.

  • obrigação

Aqui estarão os arquivos anexados nas tarefas de obrigações!

Primeiro você vai encontrar mais uma pasta, de número 4, e dentro dela, vai encontrar uma pasta para cada tarefa que você anexou um arquivo, representada por um código de identificação.

  • solicitação

Aqui estarão os arquivos anexados nas tarefas de solicitação!

Primeiro você vai encontrar mais algumas possíveis pastas:

  • 1 - Que guarda arquivos armazenados em tarefas de cobrança.

  • 2 - Que guarda arquivos armazenados em tarefas de certificados e procurações.

  • 3 - Que guarda arquivos armazenados em OS comuns, e;

  • 99 - Que guarda arquivos armazenados em tarefas de agendamento.

Dentro de cada uma, você vai encontrar uma pasta para cada tarefa que você anexou um arquivo, representada por um código de identificação.

Caso seu backup não tenha todas essas pastas, é porque você não utilizou tarefas desse tipo, ou não anexou arquivos nessas.

⚠️ Devido as estruturas de banco de dados, infelizmente não é possível exibir nomenclaturas mais complexas para uma fácil identificação de cada tarefa/cliente.

💡 Dica para buscar arquivos e informações!

O Windows aqui será seu melhor amigo, pois a ferramenta de busca dele é muito poderosa, buscando até mesmo pelo conteúdo de arquivos PDF.

Acessando a pasta principal, como a 4 por exemplo, basta digitar o que você quer buscar, como o nome de um cliente, o nome da guia, uma data que ele vai trazer diversos resultados.

No exemplo, eu nem precisei apertar ENTER e ele já trouxe alguns resultados, mas confirmando a busca, ele trará a lista completa.


Para mais dúvidas, basta entrar em contato com qualidade@gclick.com.br!

Respondeu à sua pergunta?