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Controle de Tempo: Registros automáticos ⏱

Como usar a nossa ferramenta para cronometrar o tempo utilizado para executar uma tarefa?

Chateaubriand Almeida avatar
Escrito por Chateaubriand Almeida
Atualizado há mais de 3 meses

Otimize o controle de tempo

Além do registro manual do tempo através do cronômetro, também é possível ativar a função de registro automático do tempo de acordo com as atividades realizadas no seu dia-a-dia.

  • Otimize o registro da duração das atividades que realiza;

  • Edite e ajuste os lançamentos a qualquer momento, analisando o tempo gasto em diferentes atividades;

  • Tenha uma visão detalhada e identifique áreas para optimização e aumente sua produtividade.

Antes de continuar, se você não conhece nossa função de Controle de Tempo, vale primeiro conferir este artigo:

Antes de seguirmos, um lembrete muito importante:

👀 O Controle de Tempo tem como principal objetivo ajudar na estimativa de tempo que cada tarefa leva para ser realizada, permitindo o controle do trabalho realizado para cada cliente. Não temos como intuito controlar a jornada de trabalho dos usuários.

Registro automático de tempo

Objetivo 🎯

O objetivo do registro automático do tempo e você economizar aqueles minutos que são gastos ativando o cronômetro e registrando manualmente o tempo em suas tarefas! O sistema irá pegar o intervalo de tempo entre uma atividade e outra que você realiza e irá adicionar esse intervalo automaticamente às suas tarefas, conforme você às realiza.

Regras 📌

  • Ao abrir a primeira tarefa do dia o sistema irá identificar que você iniciou os trabalhos para esse dia, e vai fazer isso todos os dias;

  • Depois disso, quando você realizar uma atividade ou andamento, o sistema vai calcular a diferença do horário registrado como o início do seu dia e o horário que você realizou a atividade/andamento, essa diferença ficará salva na tarefa como o tempo de duração da atividade realizada.

  • Para a próxima atividade, o sistema irá pegar o intervalo de tempo com a sua última atividade e irá registrar esse duração;

  • E assim seguirá até o final de seu dia, momento em que você vai revisar tudo! 🕕

  • Os registos automáticos serão classificados com uma categoria de tempo padrão.

Como ativar o controle de tempo automático?

  1. Clique no seu avatar 👤 a esquerda, para expandir o menu lateral;

  2. Agora, clique em Cadastros > Minha empresa;

  3. Você será direcionado para as Infos iniciais da sua empresa onde a opção já estará disponível;

  4. Marque a opção "Ativar Controle de Tempo Automático"

  5. E clique em Salvar!

Com essa função ativada, o sistema irá começar a processar os tempos dos usuários conforme as regras mencionadas a cima.

Relatório do Dia: Revisando seus registros ✍

O Relatório do Dia fica disponível no painel, para fácil acesso.

Acompanha os dados e métricas relacionados ao tempo de suas ações, traz filtros, gráficos e tabela que conseguem mostrar tanto uma visão macro do gasto de tempo do dia, como de forma micro, destacando os dados por Clientes, Categorias e Departamentos, por exemplo.

Como editar os registros automáticos de tempo?

O Relatório do Dia ainda permite editar e realinhar o uso de tempo de ações já realizadas.

  1. Já na página do Relatório do Dia, encontre o tempo que deseja editar;

  2. Ao lado direito do tempo clique no botão com um lápis;

  3. O diálogo de edição do tempo irá surgir, preencha de acordo com sua necessidade;

  4. Será necessário que você dê uma justificativa para sua edição;

  5. No fim, basta salvar.

💡 Caso você precise editar o mesmo tempo várias vezes, todas as justificativas ficaram salvar na auditoria da tarefa.

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