Otimize o controle de tempo
Além do registro manual do tempo através do cronômetro, também é possível ativar a função de registro automático do tempo de acordo com as atividades realizadas no seu dia-a-dia.
Otimize o registro da duração das atividades que realiza;
Edite e ajuste os lançamentos a qualquer momento, analisando o tempo gasto em diferentes atividades;
Tenha uma visão detalhada e identifique áreas para optimização e aumente sua produtividade.
Antes de continuar, se você não conhece nossa função de Controle de Tempo, vale primeiro conferir este artigo:
Antes de seguirmos, um lembrete muito importante:
👀 O Controle de Tempo tem como principal objetivo ajudar na estimativa de tempo que cada tarefa leva para ser realizada, permitindo o controle do trabalho realizado para cada cliente. Não temos como intuito controlar a jornada de trabalho dos usuários.
Registro automático de tempo
Objetivo 🎯
O objetivo do registro automático do tempo e você economizar aqueles minutos que são gastos ativando o cronômetro e registrando manualmente o tempo em suas tarefas! O sistema irá pegar o intervalo de tempo entre uma atividade e outra que você realiza e irá adicionar esse intervalo automaticamente às suas tarefas, conforme você às realiza.
Regras 📌
Ao abrir a primeira tarefa do dia o sistema irá identificar que você iniciou os trabalhos para esse dia, e vai fazer isso todos os dias;
Depois disso, quando você realizar uma atividade ou andamento, o sistema vai calcular a diferença do horário registrado como o início do seu dia e o horário que você realizou a atividade/andamento, essa diferença ficará salva na tarefa como o tempo de duração da atividade realizada.
Para a próxima atividade, o sistema irá pegar o intervalo de tempo com a sua última atividade e irá registrar esse duração;
E assim seguirá até o final de seu dia, momento em que você vai revisar tudo! 🕕
Os registos automáticos serão classificados com uma categoria de tempo padrão.
Como ativar o controle de tempo automático?
Clique no seu avatar 👤 a esquerda, para expandir o menu lateral;
Agora, clique em
Cadastros > Minha empresa
;Você será direcionado para as
Infos
iniciais da sua empresa onde a opção já estará disponível;Marque a opção
"Ativar Controle de Tempo Automático"
E clique em
Salvar
!
Com essa função ativada, o sistema irá começar a processar os tempos dos usuários conforme as regras mencionadas a cima.
Relatório do Dia: Revisando seus registros ✍
O Relatório do Dia fica disponível no painel, para fácil acesso.
Acompanha os dados e métricas relacionados ao tempo de suas ações, traz filtros, gráficos e tabela que conseguem mostrar tanto uma visão macro do gasto de tempo do dia, como de forma micro, destacando os dados por Clientes, Categorias e Departamentos, por exemplo.
Como editar os registros automáticos de tempo?
O Relatório do Dia ainda permite editar e realinhar o uso de tempo de ações já realizadas.
Já na página do Relatório do Dia, encontre o tempo que deseja editar;
Ao lado direito do tempo clique no botão com um lápis;
O diálogo de edição do tempo irá surgir, preencha de acordo com sua necessidade;
Será necessário que você dê uma justificativa para sua edição;
No fim, basta salvar.
💡 Caso você precise editar o mesmo tempo várias vezes, todas as justificativas ficaram salvar na auditoria da tarefa.