Sobre
Neste artigo iremos abordar a nova função para envio de mensagens automáticas dentro de obrigações e solicitações.
Ao finalizar uma tarefa de obrigação ou solicitação, a mensagem automática será enviada para o contato cadastrado, seguindo as configurações realizadas dentro da atividade.
⚠️ Lembrando que será necessário que você tenha alguma das plataformas de atendimento multicanal que integram conosco!
Como configurar o envio de mensagem automática?
Dentro das configurações, deverá ser adicionada uma atividade do tipo ZapContábil ou Digisac.
Após selecionar o tipo, dentro da atividade deverá ser configurado o destinatário (opcional), o canal (obrigatório) e o texto padrão (obrigatório).
Para definir o destinatário será importante que você configure as categorias dos contatos cadastrados, é possível definir as categorias em lote através do nosso relatório de contatos!
Configuração em obrigações
Configuração em solicitações
📌 Para solicitações, também é possível configurar o envio de mensagens automáticas dentro de subatendimentos!
Configurando o texto padrão
Além disso temos a opção de adicionar variáveis no corpo da mensagem do texto padrão como no exemplo abaixo:
Também é possível escolher se deseja ou não incluir os anexos junto com a mensagem que será enviada:
Um detalhe importante é que só é possível adicionar UMA atividade de mensagem automática por tarefa, porém é possível combinar com a atividade de e-mail automático sem problemas.
Outro ponto extremamente importante é que só será possível realizar o envio da mensagem automática se houver mais de uma atividade na tarefa, pois é necessário um "gatilho" para disparo dessa mensagem.
Disparando a mensagem via tarefa
Após tudo configurado, dentro da tarefa já estará visível a atividade com um marcador AUTO. Ao finalizar todas as atividades, restando somente a atividade de envio automático de mensagem, ela será disparada.
Conclusão
Com essa funcionalidade, você pode automatizar suas comunicações com seus clientes e garantir que eles recebam as informações necessárias no momento certo. Além disso, você economiza tempo e esforço, podendo se dedicar a outras tarefas importantes.
Agora que você sabe como adicionar uma atividade de mensagem automática, aproveite essa funcionalidade e torne a execução de suas tarefas ainda mais eficientes!
🚨 Lembre-se: o envio de muitas mensagens pelo WhatsApp pode ser considerado SPAM. Por isso, oriente seus clientes a salvar o número que será usado para o envio das mensagens via G-Click, para evitar bloqueios.
Use nossa função de envio de Notícias para mandar um e-mail aos seus clientes, informando sobre o novo método e o número que será utilizado.







