Passar para o conteúdo principal

Envio automático de mensagens para o WhatsApp 📱

Iremos apresentar a nova função para envio de mensagens automáticas e como fazer a sua configuração.

Patricia Alves avatar
Escrito por Patricia Alves
Atualizado há mais de um ano

Sobre

Neste artigo iremos abordar a nova função para envio de mensagens automáticas dentro de obrigações e solicitações.

Ao finalizar uma tarefa de obrigação ou solicitação, a mensagem automática será enviada para o contato cadastrado, seguindo as configurações realizadas dentro da atividade.

⚠️ Lembrando que será necessário que você tenha alguma das plataformas de atendimento multicanal que integram conosco!

Como configurar o envio de mensagem automática?

Dentro das configurações, deverá ser adicionada uma atividade do tipo ZapContábil ou Digisac.

Após selecionar o tipo, dentro da atividade deverá ser configurado o destinatário (opcional), o canal (obrigatório) e o texto padrão (obrigatório).

Para definir o destinatário será importante que você configure as categorias dos contatos cadastrados, é possível definir as categorias em lote através do nosso relatório de contatos!

Configuração em obrigações

Configuração em solicitações

📌 Para solicitações, também é possível configurar o envio de mensagens automáticas dentro de subatendimentos!

Configurando o texto padrão

Além disso temos a opção de adicionar variáveis no corpo da mensagem do texto padrão como no exemplo abaixo:

Também é possível escolher se deseja ou não incluir os anexos junto com a mensagem que será enviada:

Um detalhe importante é que só é possível adicionar UMA atividade de mensagem automática por tarefa, porém é possível combinar com a atividade de e-mail automático sem problemas.

Outro ponto extremamente importante é que só será possível realizar o envio da mensagem automática se houver mais de uma atividade na tarefa, pois é necessário um "gatilho" para disparo dessa mensagem.

Disparando a mensagem via tarefa

Após tudo configurado, dentro da tarefa já estará visível a atividade com um marcador AUTO. Ao finalizar todas as atividades, restando somente a atividade de envio automático de mensagem, ela será disparada.

Conclusão

Com essa funcionalidade, você pode automatizar suas comunicações com seus clientes e garantir que eles recebam as informações necessárias no momento certo. Além disso, você economiza tempo e esforço, podendo se dedicar a outras tarefas importantes.

Agora que você sabe como adicionar uma atividade de mensagem automática, aproveite essa funcionalidade e torne a execução de suas tarefas ainda mais eficientes!

🚨 Lembre-se: o envio de muitas mensagens pelo WhatsApp pode ser considerado SPAM. Por isso, oriente seus clientes a salvar o número que será usado para o envio das mensagens via G-Click, para evitar bloqueios.

Use nossa função de envio de Notícias para mandar um e-mail aos seus clientes, informando sobre o novo método e o número que será utilizado.

Respondeu à sua pergunta?