Quando você já tiver configurado um Quadro Kanban, pode ser necessário vincular várias tarefas nele e também alterar a sua fase. Neste artigo vamos te mostrar como fazer isso em lote.
Caso queira saber como configurar um Quadro Kanban com fases personalizadas, você pode acessar nosso artigo sobre o tema pelo botão abaixo:
Alterando em lote o Quadro Kanban e a Fase de Tarefas
1) Para alterar o Quadro Kanban e a Fase das tarefas, siga os passos abaixo:
Na lateral superior à esquerda, clique na sua foto;
Pelo menu que surgir, na quarta coluna à esquerda, acesse
Ações em Lote > Alterar Quadro Kanban
:
Na parte superior da página utilize os filtros que precisar e mais abaixo do lado esquerdo clique em
Buscar
;
Mais abaixo, ainda à esquerda, selecione as tarefas desejadas. Para marcar todas as tarefas listadas clique na caixa ao lado de "Departamento";
Então, acima, clique em
Quadros Kanban
:
Surgirá um diálogo ao centro da tela, selecione nele o nome do
Quadro Kanban
que as tarefas devem ser vinculadas;
Abaixo, indique qual fase elas serão relacionadas e clique em
Confirmar
;
Por fim, aguarde a mensagem de sucesso antes de fechar a tela:
Consulte aqui os filtros disponíveis
Consulte aqui os filtros disponíveis
Por Tipo Tarefa: Você poderá escolher uma opção entre obrigação, solicitação ou agendamento.
💡 Para lembrar:
A Omie.G-Click possui 3 tipos de tarefas:
Solicitações: São tarefas de demandas avulsas, como algo solicitado pelo seu cliente ocasionalmente e que não estão previstas em contrato.
Obrigações: São tarefas que tem frequência e são previstas em contrato.
Agendamento: São tarefas avulsas para registrar algum compromisso interno ou com o cliente.
Por Departamento: Nesse campo aparecerão todos os departamentos que o usuário tiver permissão de acesso às tarefas. É possível selecionar um ou mais departamentos para compor a busca.
Por Status: Permite selecionar em qual momento sua tarefa se encontra, como, por exemplo: atrasados, concluídos, último dia, aberto, etc.
Por Data: Permite definir por qual data as tarefas serão filtradas.
💡 As datas disponíveis são:
Ação: Data desejada para o início da tarefa.
Meta: Data desejada para conclusão da tarefa.
Vencimento/Prazo: Limite para a conclusão da tarefa.
Conclusão: Dia que a tarefa foi concluída.
Competência: Período de apuração de tarefas de obrigação.
Criação: Dia que a tarefa foi criada.
Por Período Inicial: Data inicial relacionada a opção escolhida no filtro Por Data.
Por Período Final: Data final para busca, segundo a opção escolhida no filtro Por Data.
Por Cliente: Serão listados todos os clientes que o seu usuário possui visibilidade. Selecione algum ou deixe o filtro limpo para serem buscadas tarefas de todos os clientes.
Por Tipo do Usuário: Possibilita resultados específicos conforme o tipo de interação que o usuário estiver na tarefa, como, por exemplo, trazer somente tarefas onde o usuário é o autorizador.
Por Usuário: Traz o resultado das tarefas que o usuário selecionado seja o responsável, e no caso das solicitações, que o usuário tenha algum vínculo com a tarefa, seja ele criador, responsável, autorizador ou convidado.
Por Time: Trará as tarefas somente dos usuários que fizerem parte do time designado.
Por Grupo: Busca tarefas de clientes que fazem parte de determinado Grupo.
Por Obrigações: Permite a escolha de uma ou mais obrigações.
Por Responsável Exclusivo: Para tarefas do tipo "Obrigação", esse filtro busca por tarefas que o usuário selecionado é o responsável exclusivo.
Por Frequência: Filtro exclusivo para tarefas do tipo "Obrigação". Permite buscar por tarefas com uma recorrência específica, por exemplo, anual ou mensal.
Por Processos: Escolha um ou mais processos.
Por Assunto: Espaço para busca do título de tarefas de solicitação e agendamento.
Por local de Agendamento: Filtra pelo ambiente indicado na tarefa para o agendamento.
Por Tipo: Permite buscar por agendamentos internos ou externos.
Por Hora Inicial: Busca agendamentos com o horário de início especificado.
Por Hora Final: Busca agendamentos com o horário de término especificado.
2) A fase das tarefas poderá ser consultada pela própria tarefa ou através do Relatório de Quadro Kanban. Temos um artigo onde explicamos sobre esse relatório e você poderá consultá-lo ao clicar sobre o botão abaixo: