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Alterando em Lote o Quadro Kanban e a Fase de Tarefas

Neste artigo, aprenda como alterar em lote o Quadro Kanban e a Fase das Tarefas.

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Escrito por Leticia Supriano
Atualizado essa semana

Quando você já tiver configurado um Quadro Kanban, pode ser necessário vincular várias tarefas nele e também alterar a sua fase. Neste artigo vamos te mostrar como fazer isso em lote.

Caso queira saber como configurar um Quadro Kanban com fases personalizadas, você pode acessar nosso artigo sobre o tema pelo botão abaixo:


Alterando em lote o Quadro Kanban e a Fase de Tarefas

1) Para alterar o Quadro Kanban e a Fase das tarefas, siga os passos abaixo:

  1. Na lateral superior à esquerda, clique na sua foto;

  2. Pelo menu que surgir, na quarta coluna à esquerda, acesse Ações em Lote > Alterar Quadro Kanban:

  3. Na parte superior da página utilize os filtros que precisar e mais abaixo do lado esquerdo clique em Buscar;

  4. Mais abaixo, ainda à esquerda, selecione as tarefas desejadas. Para marcar todas as tarefas listadas clique na caixa ao lado de "Departamento";

  5. Então, acima, clique em Quadros Kanban:

  6. Surgirá um diálogo ao centro da tela, selecione nele o nome do Quadro Kanban que as tarefas devem ser vinculadas;

  7. Abaixo, indique qual fase elas serão relacionadas e clique em Confirmar;

  8. Por fim, aguarde a mensagem de sucesso antes de fechar a tela:

Consulte aqui os filtros disponíveis

  • Por Tipo Tarefa: Você poderá escolher uma opção entre obrigação, solicitação ou agendamento.

    💡 Para lembrar:

    A Omie.G-Click possui 3 tipos de tarefas:

    • Solicitações: São tarefas de demandas avulsas, como algo solicitado pelo seu cliente ocasionalmente e que não estão previstas em contrato.

    • Obrigações: São tarefas que tem frequência e são previstas em contrato.

    • Agendamento: São tarefas avulsas para registrar algum compromisso interno ou com o cliente.

  • Por Departamento: Nesse campo aparecerão todos os departamentos que o usuário tiver permissão de acesso às tarefas. É possível selecionar um ou mais departamentos para compor a busca.

  • Por Status: Permite selecionar em qual momento sua tarefa se encontra, como, por exemplo: atrasados, concluídos, último dia, aberto, etc.

  • Por Data: Permite definir por qual data as tarefas serão filtradas.

    💡 As datas disponíveis são:

    • Ação: Data desejada para o início da tarefa.

    • Meta: Data desejada para conclusão da tarefa.

    • Vencimento/Prazo: Limite para a conclusão da tarefa.

    • Conclusão: Dia que a tarefa foi concluída.

    • Competência: Período de apuração de tarefas de obrigação.

    • Criação: Dia que a tarefa foi criada.

  • Por Período Inicial: Data inicial relacionada a opção escolhida no filtro Por Data.

  • Por Período Final: Data final para busca, segundo a opção escolhida no filtro Por Data.

  • Por Cliente: Serão listados todos os clientes que o seu usuário possui visibilidade. Selecione algum ou deixe o filtro limpo para serem buscadas tarefas de todos os clientes.

  • Por Tipo do Usuário: Possibilita resultados específicos conforme o tipo de interação que o usuário estiver na tarefa, como, por exemplo, trazer somente tarefas onde o usuário é o autorizador.

  • Por Usuário: Traz o resultado das tarefas que o usuário selecionado seja o responsável, e no caso das solicitações, que o usuário tenha algum vínculo com a tarefa, seja ele criador, responsável, autorizador ou convidado.

  • Por Time: Trará as tarefas somente dos usuários que fizerem parte do time designado.

  • Por Grupo: Busca tarefas de clientes que fazem parte de determinado Grupo.

  • Por Obrigações: Permite a escolha de uma ou mais obrigações.

  • Por Responsável Exclusivo: Para tarefas do tipo "Obrigação", esse filtro busca por tarefas que o usuário selecionado é o responsável exclusivo.

  • Por Frequência: Filtro exclusivo para tarefas do tipo "Obrigação". Permite buscar por tarefas com uma recorrência específica, por exemplo, anual ou mensal.

  • Por Processos: Escolha um ou mais processos.

  • Por Assunto: Espaço para busca do título de tarefas de solicitação e agendamento.

  • Por local de Agendamento: Filtra pelo ambiente indicado na tarefa para o agendamento.

  • Por Tipo: Permite buscar por agendamentos internos ou externos.

  • Por Hora Inicial: Busca agendamentos com o horário de início especificado.

  • Por Hora Final: Busca agendamentos com o horário de término especificado.

2) A fase das tarefas poderá ser consultada pela própria tarefa ou através do Relatório de Quadro Kanban. Temos um artigo onde explicamos sobre esse relatório e você poderá consultá-lo ao clicar sobre o botão abaixo:


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